Foto: Denilson Machado

Projeto assinado pelo escritório Studio Architetonika Nomad integrou ambientes e abusou do mix de estilos

Lar de uma jovem advogada e seu filho pré-adolescente, esse apartamento curitibano de 107 m² combina o estilo contemporâneo com toques clássicos. Assinado pelos profissionais Ary Polis, Bianca Moraes e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, o projeto aposta em um equilíbrio de cores neutras e pontos mais marcantes para compor um ambiente clean e, ao mesmo tempo, de personalidade.

O apartamento foi entregue ainda novo, com um layout que não favorecia as necessidades da cliente. Sendo assim, praticamente todas as paredes internas vieram abaixo, restando apenas divisões dos banheiros, lavabo e área de serviço. A sacada e a cozinha foram integradas ao living, formando um espaço social mais amplo e perfeito para receber.

Foto: Denilson Machado

Os detalhes do estilo clássico ficam claros no uso de boiseries, aplicados nas paredes, e no mobiliário planejado em estilo provençal. A cartela de tons neutros, como o cinza e o branco, serve como pano de fundo para pontos de destaque, como sofá de veludo verde, em um contraste de formas e cores.

Os profissionais tiverem o cuidado de planejar uma continuidade dessas cores destaque: o dourado, que dá tom ao painel de muxarabi, está presente também nos veios do mármore da lareira, na escultura de dobradura de livros e no lustre da sala de jantar, nas cadeiras Platiner e no papel de parede de cortiça, da StilHaus, que reveste a churrasqueira As pedras naturais ganham destaque com o mármore Calacata Oro, que reveste toda a lareira; e o granito tartaruga, feito sob medida para o tampo da mesa de jantar. Presente em todos os ambientes, as obras de arte, assinadas pelo artista plástico Eleuthério Netto, também agregam novas texturas e composições cromáticas. (via assessoria)

Compartilhar