Você é uma pessoa que pensa em sustentabilidade? Então pare e reflita: ser sustentável é muito mais do que descartar o lixo corretamente ou mesmo evitar de colocar as compras em sacolinhas plásticas. Uma pessoa que pensa e vive de maneira mais sustentável, ao construir uma casa, por exemplo, irá pesquisar e planejar quais e com que finalidade determinados tipos de produtos sustentáveis podem ser utilizados, incluindo objetos de decoração e as chamadas paredes verdes, que continuam em alta neste ano.

Segundo estudo da Nielsen, o consumo sustentável é fator decisivo de compra para 32% dos brasileiros, o que mostra, cada vez mais, que a preocupação com a sustentabilidade tem aumentado. A PlastPrime desenvolve produtos sustentáveis para a construção civil oferecendo opções ecologicamente corretas que servem para pisos em áreas externas, como piscinas e jardins, paredes verdes que ajudam contra a poluição e embelezam o ambiente. Também existem produtos fabricados com material 100% reciclado, como o PlasFloor, uma estrutura permeável plástica que torna o solo resistente à compactação e mantém alta sua taxa de permeabilidade. Outra opção é utilizá-lo na construção de telhados verdes, nova tendência na construção sustentável.

Com todas essas opções é possível trazer o verde e a sustentabilidade para todos os ambientes da sua casa, desde a parte externa até a interna. Escrevemos nossa história diariamente e um futuro sustentável requer mudanças no presente, com consumo consciente. O mais importante é que a casa ou apartamento mostre a sua personalidade e a sua parcela de contribuição para preservar o meio ambiente. (via assessoria).

Compartilhar