ba600944-8233-4cc6-aa57-17c0d4e56fdc
 
Casa valoriza procedência da carne, respeito com cada corte e busca agradar diferentes paladares, sem deixar de lado as características do prato
 
A feijoada é símbolo da cultura brasileira e muito tradicional aos sábados em Curitiba. Em cada parte do país, a receita apresenta variações de acordo com o local em que é produzido. No Sul, a feijoada é muito apreciada no período de inverno, onde as temperaturas estão mais baixas, sendo um momento perfeito para saborear a combinação do feijão preto com cortes de carne de porco e muitos temperos.
 
Um dos locais que serve a feijoada aos sábados é o Santa Marta Bar. Bruno Mylla, o atual chef da casa, acredita que o sucesso do prato queridinho do Santa se deve a uma soma de fatores. “A preocupação com a escolha dos ingredientes, a procedência da carne, o respeito com cada corte e seu tempo de cocção permitem um ótimo resultado”, explica.
 
O chef ressalta que atualmente existem feijoadas vegetarianas e opções mais light do que as tradicionais. Bruno explica que no Santa Marta Bar é servida a tradicional feijoada ‘gorda’ que contém bacon, rabo suíno e outros cortes com maior percentual de gordura, e também uma opção mais ‘leve’, com menos gordura. “Também temos uma opção mais light, na qual servimos carnes mais magras como lombo e charque, ideal para quem busca apreciar o prato, sem pesar tanto para o corpo”, comenta.
 
Para quem ficou interessado, a feijoada do Santa Marta é servida todos os sábados, das 12h às 16h, Rua Bispo Dom José, 2030, Batel. A entrada da casa custa R$29,90 (feminina) e R$44,90 (masculina), valor que dá direito ao buffet livre do prato.
 
 
Sobre Santa Marta Bar:
Conhecido pelo ambiente animado, boa música e culinária saborosa, o Santa Marta Bar é referência dentre as casas noturnas de Curitiba. Inaugurado em julho de 2006, o bar possui esse nome em homenagem à Santa Marta, padroeira das cozinheiras. Além da programação normal nas noites de terças, sextas, sábados e domingos, o bar também pode ser locado para eventos privativos e corporativos. O Santa Marta Bar é uma casa noturna com foco no sertanejo, mas tem atrações diversificadas nos ritmos de samba e chorinho, MPB, rock’n’roll e pop. Aos sábados, o local também abre durante o dia e oferece uma deliciosa feijoada com música ao vivo.
Serviço:
Santa Marta Bar
Rua Bispo Dom José, 2030, Batel – Curitiba-PR
Terças, sextas, sábados e domingos.
www.santamartabar.com.br
Facebook: www.facebook.com/Santa-Marta-Bar
Fonte: BG Comunicação
 

Compartilhar