O que as pessoas buscam com este novo jeito de morar

Novos conceitos de morar nascem com o objetivo de atender as mudanças de comportamentos individuais e das famílias. Neste cenário, as residências suspensas, reconhecidas pela amplitude, conforto e sofisticação, ganham cada vez mais o interesse dos brasileiros. Seja na hora de oferecer o espaço e aconchego da casa, mas com a segurança e a comodidade do apartamento. Além do apelo sustentável – aproximar o homem e a natureza – as moradias suspensas elevam a experiência de seus moradores.

Nesse projeto de 301 m², assinado pela arquiteta Fernanda Marques, foram atendidos os pedidos de uma família que valoriza versatilidade, criatividade e receber bem amigos e familiares. Localizado dentro do empreendimento MAI Terraces, da Construtora Laguna, o espaço oferece a experiência da casa, mas com a comodidade de morar em apartamento. “Quem busca a residência suspensa, quer alinhar a comodidade de condomínio com o espaço da casa. Por exemplo, o projeto tem pé direito duplo. Aqui, a área externa do apartamento é muito bem valorizada, já que o imóvel fica às margens de um dos mais belos parques de Curitiba, o Barigui”, conta Leandro Lorca, sócio-gestor da SCA Curitiba, responsável por todo o mobiliário planejado do projeto.

VERSATILIDADE- Logo na entrada, o pé direito duplo de 6.40 m impressiona. O living tem parede revestida em mármore, com toques de dourado. Ao lado, as grandes janelas em vidro inundam o espaço de luz natural, o que também influencia na sustentabilidade da moradia. Para integrar, e ao mesmo tempo dividir sala de estar, home theater e sala de jantar, a estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen, cumpre bem o papel.

O mobiliário versátil, cheio de personalidade, transborda imponência. Assim, os moradores ganham uma área própria para receber convidados, assistir uma programação na televisão em família, ou apreciar um livro nas belas poltronas.

Estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen, posicionada de frente para a sala de estar. Crédito da imagem: Nando Fischer

Estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen, posicionada de frente para a sala de jantar.

Para trazer ainda mais a sensação de casa e manter o alto padrão do projeto de decoração, o lavabo recebe em sua composição prateleiras suspensas com caixaria nude, envoltório e frentes com pintura em laca na cor Titan Opaco Dourado.
APRECIAR E AGREGAR – Com a intenção de desacelerar, apreciar mais a vida e tornar as refeições momentos memoráveis, o Buffet no acabamento Ciliegio Scuro, com frentes em laca na cor Titan Opaco Dourado, traz mais horizontalidade para o projeto. Posicionado em frente à mesa de jantar, serve como um apoio curinga para a louçaria. Aqui, ele aparece emoldurado pelo painel no acabamento Brandy, exclusivo da SCA Curitiba.

FUNCIONAL E CRIATIVO – Uma residência suspensa também significa espaço moderno e repleto de soluções criativas. O revestimento em madeira dos armários, tetos e paredes na área gourmet é o exemplo disso: ao mesmo tempo em que traz unidade cromática e estética, transforma parede e porta que conecta para a cozinha. O espaço reservado para preparar refeições enquanto se interage com os convidados possui uma churrasqueira e um extenso passa pratos. Na cozinha, os móveis foram todos planejados pela SCA Curitiba a fim de atender as necessidades dos moradores que preferem que os eletrodomésticos fiquem encobertos, deixando o visual mais clean. Outro destaque está na escolha da caixaria nude, envoltórios e frentes de vidro com perfil tartufo e vidro refletente bronze.

Parede transformada em porta através do acabamento Brandy.

LEVEZA E TRANSPARÊNCIA – Traduzido num ambiente super luxuoso e sofisticado, a suíte master revela o cuidado com o acabamento das peças. O criado mudo, com caixaria nude e envoltório Brandy, é acompanhado pelos nichos na cor Brandy. O aparador com caixaria nude, envoltório e frentes em laca na cor Titan Opaco Dourado se estendem até o closet na cor nude, com portas em perfil bronze e vidro incolor. Essa foi a solução da arquiteta para empoderar as roupas expostas, como se fossem vitrines internacionais. Mantendo uma identidade, e em composição perfeita, está a cristaleira Paros, com perfil bronze e vidro incolor, e as prateleiras em vidro extra clear.

No banheiro, as gavetas suspensas, além de atrair a atenção, mantém a narrativa da residência, cumprem a função de armazenagem e tornam esse momento de relaxamento mais agradável.

Sobre a SCA
Com um extenso portfólio de produtos e cases em diferentes segmentos de atuação, o Grupo SCA – composto pelas marcas SCA, Slimstone, Ópera e Collezione, e com foco nos segmentos residencial premium, corporativo, de pedras e da construção civil – possui uma grande capacidade produtiva e uma equipe com 350 colaboradores. A empresa atua no Brasil e exterior por meio de revendas exclusivas. Os produtos fabricados em sua sede industrial já alcançaram mais de 30 países. Tal abrangência de mercado se deve a um trabalho constante de pesquisa e desenvolvimento de novos e diferenciados produtos, atrelado a um moderno parque fabril, com maquinário de ponta e colaboradores engajados, envolvidos com a filosofia da empresa.
Por Assessoria

Compartilhar