Nossas dúvidas, nossos conflitos, nossas inseguranças e até nosso proceder passam diariamente por um conflito.
Duas situações constantemente desafiam nosso dia e que nos colocam ou nos tiram do caminho correto. Travamos uma luta interna intensa diariamente a luta entre o Coração e a Mente.
Somos razão e coração dizem todos. Algumas pessoas se dizem totalmente emocionais outras afirmam serem totalmente razão ou seja sua mente, cada um com suas explicações.
Já ouvi afirmações do tipo “siga o rumo do teu coração”, “ouça seu coração ele vai te mostrar o caminho”, ou “você é muito razão”, “não seja tão duro, use mais sentimento”, e por aí vão as afirmações.
Isso tudo comprova essa luta diária que travamos Coração versus Mente, Mente versus Coração.
Mas afinal quem vence essa luta? Lembrando um ditado ou uma história que está sempre presente, pode-se afirmar que “vence quem você mais alimentar dentro de você”.
Quero aqui me referir ao trabalho, ao sucesso que todos perseguem e que nem todos alcançam. E qual a explicação para isso? Bem é muito simples; se você quer mudar sua vida, quer ter sucesso, quer alcançar seus objetivos, então terá que mudar sua mente, é nela que se fazem as grandes e definitivas mudanças.
Somos reféns dos nossos pensamentos essa é uma verdade exata. Se nossos pensamentos forem bons teremos luz, caso contrario andaremos na escuridão.
É na sua mente que suas ideias surgem, que novas estratégias aparecem, que suas possibilidades e preferências são alcançadas, é nela que o sucesso chega primeiro.
Mas e o coração? Bem, é preciso entender que o coração é totalmente sentimento, o coração quer sentir, quer gozar dos prazeres, quer se divertir, quer aproveitar. Mas o coração não quer se sacrificar só quer os benefícios. O Coração não luta, apenas sente; por isso muitas vezes ocorrem os sofrimentos, de que querer nem sempre é poder.
Quer exemplos? Quantas vezes ouvimos pessoas falarem, “ah! se eu tivesse isso ou aquilo”, “ele teve mais sorte”, “Não nasci para ter esse padrão de vida”, “O sucesso não é pra mim”, “Poxa como eu queria uma casa daquelas”, “será que um dia terei um carro como esse?”, estes exemplos são puros sentimentos, não levam ninguém a nada, apenas o colocam em um estado de impotência e muitas vezes de certa depressão, impedindo suas conquistas.
Gosto muito da frase “Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja”.
Certo dia em uma aula, uma aluna perguntou se eu havia lido o livro o “X” da questão de um dito empresário, brinquei com ela, “você está me provocando é isso?”. Expliquei para ela o seguinte, entendo o que você quer me dizer, milhares de pessoas leem muito biografias de pessoas de sucesso numa tentativa de saber o que o diferencia dos outros e aí quem sabe aprender como se chega ao sucesso deles. Falei pra ela, quando vejo esses livros, que são interessantes é claro, já li inclusive vários,  para explicar a certeza que tenho, me dá a vontade de escrever um outro livro com o título “O que diferencia as pessoas de sucesso”. O livro teria umas quinhentas paginas, todas em branco e apenas no final, na ultima página estaria escrito “ELES ACREDITARAM EM SI MESMOS”. Pronto é isso, e acreditar está na MENTE, não no coração!
Uma pessoa vencedora não fica pensando em sono, em cama quentinha, em tempo com sol ou não, isso são sentimentos. Muito menos fica pensando “ah! Se eu tivesse uma chance mudaria tudo”, não vai mudar, pensamentos assim não mudam, são apenas sentimentos, pessoas assim ficam esperando que alguma coisa aconteça e que outro momento mais propício ela poderá fazer o que ainda não fez. Não fará nunca!
Mas quando ela pensa com a razão, com sua mente diz, ok, é isso que você quer? Então vai ter, ela levanta, com entusiasmo com uma força descomunal e parte pra vitória, porque quem a dirige é sua mente, são seus pensamentos de vitória e não seus sentimentos.
Sempre falo para as pessoas, que em negócios a pior coisa com a qual podemos contar são com os sentimentos, o coração. Sentimentos são bons para passear, viajar, namorar, gozar a vida, essas coisas, mas para conquistar, não tem jeito, tem que ter sua mente transformada, é ela que vai em busca do que você quer, é ela que vai lhe trazer todos os benefícios.
Quando você agir assim, sugiro até que antes de sair de uma olhada para seu coração e diga, ok, fique aí quietinho, agora é hora de conquistar, de vencer, de realizar, depois você poderá aproveitar um pouquinho.
E sai, nem precisa bater a porta, mas vai com confiança, com força, determinação e a CERTEZA de que vai ter o que quer, ou até o que o coração deseja, porém, é a MENTE que vai CONQUISTAR.
Pense nisso, há um ano novinho em folha pela frente. Mude sua mente, mude seus pensamentos e transforme sua vida!
Feliz novo ano! Sucesso!
coracao-e-mente

Compartilhar