No sábado, 29 de Fevereiro, acontece o lançamento do livro “Namida Taiko”, dos escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe. A noite de autógrafos será no Nikkei Clube de Curitiba, no bairro Uberaba.

Foto: reprodução

 

Da redação com assessoria

Os escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe uniram suas vozes para contar uma história que inicia em 1930, em uma colônia de imigrantes japoneses e registra o drama dos agricultores que perderam suas plantações com a fatídica geada negra de 18 de julho de 1975 no Norte do Paraná, fato este que abalou a economia do Estado.

A obra intitulada “Namida Taiko” (Lágrimas do tambor), com selo da Editora Insight, revela usos e costumes das colônias japonesas no Brasil, e despertará o interesse dos descendentes e de todos aqueles que gostem de ler histórias com nuances de mistério.

O Taiko é um tambor cuja superfície é confeccionada com pele de animal, e as músicas podem ser executadas com a mão ou com o uso de uma baqueta. O taiko exige sensibilidade rítmica e concentração para ser tocado com virtuosismo.

“Namida Taiko” é uma história recheada de drama, amor e dor, onde o taiko deixa de ser apenas um simples instrumento de percussão. A trama é complexa e está baseada em duas atitudes cultuadas pela cultura japonesa: a honra e a disciplina.

 

Foto: reprodução

 

Geada Negra:

O sexto capítulo destaca o inverno de 1975, quando as plantações de café do Norte do Paraná amanheceram cobertas de geadas nunca vistas, e as conseqüências para as famílias da região que sobreviviam da agricultura. A adversidade muda o ponto de vista de alguns personagens do livro, gera ódio e obriga a tomar decisões. A narrativa desvenda as emoções: o amor, a ambição, os sonhos, o ódio, o rancor, e revela como as paixões humanas podem levar por caminhos impensados.

Serviço:

Lançamento do livro “Namida Taiko” de Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe.

Onde: Nikkei Clube de Curitiba

Endereço: Rua Padre Júlio Saavedra, 598 – Uberaba – Curitiba

Quando: 29 de Fevereiro (sábado)

Horário: das 18h30 às  21h

 

 

Compartilhar