“Presença Feminina” é o novo livro de contos da escritora Neyd Montingelli.
Livro Neyd
A obra apresenta várias histórias independentes, dinâmicas e em linguagem simples e livre. O desejo de colocar a mulher como protagonista principal, representando a coragem e força está bem demonstrado no conto “A turca chegou”, onde referências pessoais explícitas da vida de sua mãe demonstram a criatividade, busca de opções e interação com a família.
O dinamismo e a construção de personagens fortes aparece no conto “Eu prometo” e “Justiça do meu jeito”, onde a luta de uma mulher para viver e sobreviver aos fatos evidenciam a determinação de lutar por seus direitos e seu lugar no mundo.
O amor, apego à família e a delicadeza disfarçada de fragilidade, mostram personagens que tem a ousadia, a criatividade, a valentia e a determinação inerentes à condição feminina. Mulheres que são protagonistas da própria vida.
Sobre a autora: Neyd Montingelli mora em Curitiba, casada, 4 filhas e um neto. Aposentada pela Caixa Econômica Federal, mas já teve até um Laticínio. Cursou Psicologia e tem especialização em leite e queijos, nutrição e manejo de caprinos. Começou a escreve em 2009 e tem 19 livros editados e mais 72 em parceria e antologias. Foi premiada em concursos de contos e poesias. Recebeu prêmios, troféus e medalhas pela sua atuação na literatura. Membro de várias Academias de Letras e Artes e de Associações literárias no Brasil e exterior. O livro Cavalos e contos foi premiado em Ouro Preto como o melhor livro de contos de 2016 pela Literarte.
 
“Presença Feminina”  pode ser adquirido site Clube dos Autores em versão impressa e versão digital.
http://clubedeautores.com.br/book/226481–Presenca_feminina?topic=drama#.WInZfVQrLBc

Compartilhar