Iniciativa se soma a outras ações implementadas pelo Grupo Junqueira Rodas, de Monte Azul Paulista-SP, no controle da Covid-19

                  Preocupada em garantir a integridade do seu time, evitar aglomerações e diminuir ao máximo o contato com superfícies, mesmo que higienizadas com frequência, o Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores produtores de laranja do estado de São Paulo, acaba de implantar em suas 12 unidades produtivas o ponto facial, em que o funcionário registra sua presença na empresa, por meio de um aplicativo no celular.

*     *     *     *     *

Acompanhe a programação da Rádio PR 41 através do portal de notícias www.paranaimprensa.com.br

Ou acesse o site da  RÁDIO PR 41 –  https://www.radiopr41.suaradio.club/

*     *     *     *     *

Não é necessária mais a análise biométrica, nem assinatura em livro-ponto. Na chegada e saída para o trabalho, bem como nas paradas para descanso, os funcionários em fila, respeitando a distância de 1,5 metro, são ‘escaneados’ facialmente pelo líder. O aparelho registra a presença imediatamente e informa ao departamento de Recursos Humanos da empresa.

A novidade foi adotada para todos os funcionários que trabalham na área agrícola. Os do administrativo, que seguem em home office, registram o ponto virtualmente, também por um aplicativo, no início e no final de cada jornada.

“Nossa preocupação e compromisso com o time é o mais importante para a empresa nesse momento de pandemia. Também implantamos um comitê de gerenciamento de coronavírus, com diretores, gerentes, coordenadores e líderes, com reuniões semanais, sempre com foco em estabelecer as melhores diretrizes para preservar a saúde da equipe”, afirma a CEO da empresa, Sarita Junqueira Rodas.

Outras estratégias da empresa frente à pandemia foram a desinfecção diária e após todas as viagens de veículos de transporte de funcionários, nova disposição em ônibus e van de forma a garantir a distância entre os colaboradores, restrição de visitas e entregas nas propriedades, distribuição de máscaras a todos os funcionários e reforço na comunicação com o grupo.

“Todos os dias, os funcionários participam de uma DDS, que é o diálogo diário de segurança, em que recebem orientações diárias e reforço das ações de prevenção. Também mantemos dois canais internos de comunicação, com mensagens via WhatsApp e Fluig, um aplicativo que utilizamos administrativamente, tudo para mantê-los informados de como prevenir a si mesmos e seus familiares, e as condutas que devem ser adotadas dentro da empresa”, explica o diretor de Recursos Humanos, Vagner Silva.

A empresa também aderiu a reuniões por videoconferência e distribui insumos para limpeza e desinfecção de ambientes em todas as unidades.

“Somos de um dos segmentos mais importantes para o Brasil neste momento, o agro. Não podemos parar, nem deixar o agro ficar doente, por isso a atenção e seriedade nas ações para evitar a transmissão do coronavírus”, conclui Sarita.

(via assessoria)

*     *     *     *     *

Acompanhe a programação da Rádio PR 41 através do portal de notícias www.paranaimprensa.com.br

Ou acesse o site da  RÁDIO PR 41 –  https://www.radiopr41.suaradio.club/

*     *     *     *     *

Grupo Junqueira Rodas

Fundado em 1968, o Grupo Junqueira Rodas é hoje considerado referência em produção de laranja de qualidade, cana-de-açúcar e criação de gado da raça Tabapuã. Nossas 13 unidades produtivas estão distribuídas no Estado de São Paulo, nos municípios de Adolfo, Bebedouro, Colina, Guaraci, Monte Azul Paulista, Ubarana, Tabapuã, Santa Rita do Passa Quatro e uma no Mato Grosso do Sul, em Naviraí. Toda a irrigação de nossos pomares é baseada em princípios de sustentabilidade e tecnologia de última geração para economia de água e energia elétrica. Temos como valor a preservação do meio ambiente e a qualidade de nossos produtos. Por isso, mantemos um rígido controle de todas as substâncias usadas em nossas plantações, sempre focando na análise técnica de solo e folhas. Garantindo alimentos saudáveis e seguros!

 

Compartilhar