A publisher Cristina Jones e gerente administrativa Leteia Silva
A publisher Cristina Jones e gerente administrativa Leteia Silva


Neste período, a editora publicou mais de 300 livros. Somente no primeiro trimestre de 2017, já foram 9 títulos lançados
A editora InVerso comemora 13 anos de história, no mês de abril, junto com a comemoração do mês do livro infantil. A editora, que se define como hibrida – por editar, produzir, vender, divulgar e distribuir seus livros – já lançou 9 livros nos três primeiros meses do ano e prevê completar 2017 com 50 novas publicações. Nos treze anos de história, foram mais de 300 títulos lançados pela InVerso.
Em meio a crise econômica, a alternativa encontrada pela editora para manter o crescimento foi se conectar ainda mais ainda com os leitores, autores e ilustradores, promovendo eventos e participando de feiras literárias. “Esse esforço fez com que a editora atraísse um público fiel e construísse uma forte parceria com os autores”, comemora a sócio proprietária e editora Cristina Jones. Atualmente, o comércio direto em eventos representam 70% das vendas dos livros. “Nós estamos contentes por estarmos conquistando e mantendo novos leitores, que buscam nossos livros tendo como referência a qualidade das obras da InVerso”, conta.
Outra conquista recente foi a exportação dos livros para países Europeus. Atualmente, os títulos da InVerso encontram-se na Alemanha, Inglaterra e Suíça. Essa parceria com outros países surgiu a partir da necessidade de brasileiros que residem no exterior de conectarem-se com a língua materna: o português. “Estamos confiantes que essa parceria trará muitos frutos e buscaremos mais conexões internacionais para divulgar nossa literatura de qualidade”, finaliza Cristina.
www.editorainverso.com.br
Fotos: divulgação – Editora Inverso
Fonte: Isadora Nicastro

Compartilhar