Em busca da prática da sua profissão, alunos de jornalismo criam rádio web em Curitiba.

A Pop FM Curitiba é uma rádio web 100% digital, de segmento eclético, que está no ar a nove meses. Em pouco tempo de atividade já consolidou o seu espaço na mídia curitibana, realizando diversas coberturas por toda a cidade, alcançando uma média de público de 200 mil pessoas.

A rádio está 24 horas no ar, levando música, diversão e informação aos ouvintes, possuindo a maior programação web ao vivo de Curitiba, com programas de segunda a sábado das nove da manhã às dez da noite. Um dos principais diferenciais está na equipe, uma galera jovem, dinâmica, criativa, e principalmente apaixonada por rádio.

A iniciativa partiu dos acadêmicos do curso de jornalismo, que se uniram para buscar uma nova forma de se comunicar, priorizando as notícias de Curitiba e região, com uma mistura de entretenimento e interatividade, sempre ao vivo.

Segundo o responsável do projeto, Kainan Lucas, o sonho de praticar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso vai além dos corredores da universidade. “O mercado de trabalho é concorrido, principalmente nesta área, busquei criar a Pop FM Curitiba para ser o meu próprio negócio”. Kainan explica que fez o convite para alguns amigos que compraram a ideia, e hoje se tornaram destaque, tendo reconhecimento de profissionais importantes do rádio, da tv, e da internet, complementa.

Para se aproximar do seu público, a Pop FM Curitiba conta com plataformas digitais integradas, permitindo que o ouvinte esteja conectado e por dentro das novidades da programação. As promoções e parcerias em eventos levam o nome da rádio a todos os lugares, fazendo com que a emissora se destaque na imprensa curitibana, atraindo investimentos de empresas de diversos setores, que buscam no veículo um canal de comunicação com o seu público.

Conheça o trabalho desses futuros profissionais do jornalismo acessando as notícias e ouvindo a programação através do site www.popfmcuritiba.com.br, outra opção bacana para o internauta é baixar o aplicativo disponível na loja do Play Store (clique aqui) , e também você pode acompanhar pela página oficial no Facebook e Instagram

Compartilhar