Círculo – Galeria e Arte tem o objetivo de democratizar a arte e promover, além de exposições de novos artistas, cursos livres, atividades para adultos e crianças e se tornar um ponto de encontro entre criadores e observadores do ramo

 A partir da próxima terça-feira (11), Curitiba passa a ter um novo espaço voltado à arte e suas vertentes, a “Círculo – Galeria & Arte”. Localizada no bairro Batel, o local promete ser um ponto de encontro para os amantes das artes, promovendo exposições, workshops especiais, cursos livres, atividades para adultos e crianças e palestras, além de promover happy hour de conexão a cada 15 dias, sendo sempre às sextas-feiras.

De acordo com a Artprice, banco de dados de preços de arte online, o segmento se mantém em expansão e, de julho de 2018 a junho de 2019, mais de 71 mil obras foram comercializadas em todo o mundo. Para os próximos anos, com a Economia Criativa e a digitalização em voga, espera-se que esse número se torne ainda mais significante. “Curitiba é uma cidade que respira cultura, contando com espaços artísticos em vários pontos da cidade, porém nem todos os curitibanos acabam conhecendo esses locais e é isso que a Círculo quer fazer, aproximar o observador do criador”, comenta Priscila Cruz, proprietária da Círculo. “A galeria será um espaço em que todos podem respirar a arte em seu mais puro estado, sendo um centro de experiências, com cursos livres da História da Arte, atividades livres, exposições de novas revelações do segmento, aulas imersivas e momentos de descontração”, completa. Priscila ainda complementa sobre o nome dado ao espaço “Um círculo não tem início nem fim, assim como a arte, que nos rodeia e nos mantém em movimento rumo a novas experimentações e sensações”.

Entre as atividades a serem oferecidas na galeria, estão oficina de Paint & Drink, em que os participantes expressam suas artes degustando uma taça de vinho ou alguma outra bebida de preferência; cursos de História da Arte, com profissionais renomados do segmento; Atividades para o público infantil, uma vez que, assim como a musicalidade, as artes plásticas e a imaginação devem ser instigadas desde a jovem idade; cursos de pintura sobre telas, cerâmica, entre outros; ponto de encontro, às sextas-feiras, para um happy hour entre os amantes da arte, possibilitando a troca de experiências e leituras de artistas e suas criações.

Exposição de Christopher Gegembauer  Christopher Gegembauer, artista curitibano conhecido por suas obras  abstratas e repletas de cor, é o primeiro representado pelo espaço. Suas obras estarão disponíveis com valores a partir de R$400. Gegembauer, que já participou de exposições em várias cidades do Brasil, aposta em um estilo que combina técnicas, navegando pela assimetria orgânica e criando formas hibridas de elementos naturais e anatomia.

“A Círculo será um espaço que sempre estará em movimento, promovendo a conscientização cultural e a oportunidade para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o mundo da arte”, finaliza Priscila Cruz. A “Círculo – Galeria & Arte” fica localizado na  Rua Pres. Taunay, 314 – Batel. Mais informações pelas redes sociais: @circulogaleriaearte

Serviço:
Círculo – Galeria e Arte
Endereço: Rua Pres. Taunay, 314 – Batel
Entrada Gratuita
Horário de Funcionamento: Seg a Sex – 10h às 19h
Sáb – 11h às 18h
Redes sociais: @circulogaleriaearte
Telefone: (41) 9 9658-3847

 (via assessoria)

 

Compartilhar