Área externas são queridinhas quando se pensa em lazer, bem estar e conforto mas, por serem áreas abertas, acabam sendo mais utilizadas apenas nas estações mais quentes. Uma dica para poder aproveitar essas áreas em todas as estações do ano é o uso de toldo retrátil. Utilizados no passado apenas para proteção de janelas e esquadrias, atualmente podem ser aliados na decoração, garantindo proteção e sofisticação ao ambiente.

 

*     *     *     *     *

Acompanhe esta e outras notícias na programação da Rádio PR 41 através do portal de notícias www.paranaimprensa.com.br

Ou acesse o site da  RÁDIO PR 41 –  https://www.radiopr41.suaradio.club/

*     *     *     *     *

Segundo a Arquiteta Larissa Reis, a maior vantagem da utilização é a capacidade de deixar o espaço flexível para vários usos: “Um espaço coberto ou descoberto,  o que for apropriado para o momento é possível e pode ser modificado de forma fácil e rápida. Outras vantagens segundo a profissional são: a proteção contra todas as ações do sol, chuva, vento, proporcionando, em contrapartida, sombra e passagens de ar fresco; praticidade, pois conta com modelos que são facilmente manuseados com controle ou interruptor ou por braços articulados, retos ou deslizantes e também são de fácil manutenção e limpeza; Segundo Reis também possuem um ótimo custo benefício: “os toldos são produzidos com material resistente, seu custo não é alto, levando em consideração a durabilidade e a proteção e sofisticação que proporcionam ao ambiente”, ressalta.

 

Para quem deseja instalar este item, confira abaixo algumas dicas da Arquiteta para o procedimento:

Para quem vai construir do zero, a profissional destaca que antes de tudo é importante questionar qual será a função do toldo no ambiente: criar uma área de  sombra, proteger uma janela ou dividir espaços? Depois disso, é necessário analisar o espaço do terreno, onde se deseja instalar o toldo, qual local ideal para que dê sombra na área desejada e prestar atenção na direção do sol, que muda ao passar do ano. Além disso, escolher uma cor que se encaixe bem no projeto, o modelo e material adequados. “É importante ressaltar que o sol atinge diretamente as áreas sudoeste, oeste e noroeste do Brasil, nesses casos é preciso usar tecidos que suportem tal insolação”, acrescenta Reis. Para quem vai reformar e deseja acrescentar um toldo ao ambiente, a Arquiteta explica que ele pode ser adaptado facilmente, sendo necessário apenas uma parede ou estrutura metálica que suporte o peso do mecanismo. Segundo ela, a instalação, de forma geral, é fácil, mas possui vários detalhes e, por isso, precisa ser feita por um profissional especializado.

“O toldo retrátil pode proporcionar bem-estar e privacidade, dar condições de uso a um ambiente externo em dias de muito calor, ventania, chuva, e até quedas de granizo, protegendo de todas as ações da natureza e deixando o espaço livre para o uso. Além de todas essas funcionalidades, o toldo, graças a sua diversidade de modelos, tecidos, cores e estampas, deixa o espaço mais bonito e aconchegante” ressalta Reis.

via assessoria

Compartilhar