Com apresentação do grupo de humor Tesão Piá, Unimed Curitiba promove live solidária no próximo sábado – Foto: Divulgação

 

No próximo sábado (4), a Unimed Curitiba promove o Unimed Music Live, um show com bandas de médicos a partir das 19h, no canal do Tesão Piá, no YouTube. A ação busca incentivar o cooperativismo e arrecadar doações para os mais afetados pelo atual cenário, além de levar entretenimento às famílias isoladas. A live acontece justamente no Dia de Cooperar (Dia C), data marcada por uma onda de solidariedade em todo o país, reforçando que são as atitudes simples que movem e transformam o mundo.

*     *     *     *     *

Acompanhe esta e outras notícias na programação da Rádio PR 41 através do portal de notícias www.paranaimprensa.com.br

Ou acesse o site da  RÁDIO PR 41 –  https://www.radiopr41.suaradio.club/

*     *     *     *     *

Isso mesmo, o encontro contará com a apresentação do grupo de humor Tesão Piá e quatro bandas formadas por médicos: Clotilde’s Band, Juvara Banda Show, Banda Mamutte e Los Los. Algumas são conhecidas das nostálgicas noites curitibanas e garantiram, inclusive, a formação de alguns dos seus integrantes. Outra, é formada apenas por ortopedistas que usam a música como recurso para o descanso da rotina intensa, e ainda tem uma banda que conta com o diretor-presidente da cooperativa na bateria. Para os curiosos, as respostas estarão na live.

Primando pela segurança e cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades sanitárias, dois dos integrantes do Tesão Piá estarão ao vivo (Jéssica Medeiros e Cadu Scheffer) e dois entrarão por meio de vídeos previamente preparados (Luana Roloff e Fagner Zadra). Os shows das bandas com os médicos cooperados também serão gravados, cumprindo agenda de forma alternada durante o mês de junho).

Mais que levar um momento de descontração, o Unimed Music Live busca promover uma reflexão, pois descobrimos que a saúde de um é a saúde de todos e que nosso esforço deve ser pelo coletivo.  E aqui, toda ajuda é muito bem-vinda.

A ação conta com patrocínio da Unimed Laboratório, Paraná Banco, Casa Fiesta e das empresas de vendas da Unimed Curitiba, com apoio da Unimed Paraná, Nissei e Medilar. Criada pela Air Promo e toda campanha pela Bronx, a live convida o público a se divertir e ainda adotar uma nobre atitude, a de ajudar ao próximo. As doações, de qualquer valor, já podem ser feitas pelo site www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic.

As arrecadações serão destinadas à Associação Beneficente São Roque, Comunidade EMAÚS e Comunidade de Mãos Unidas. A Associação Beneficente São Roque é uma organização que atua há 32 anos na promoção e garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares. Já a Comunidade EMAÚS opera há 16 anos na recuperação de dependentes químicos do sexo masculino com idades entre 18 e 59 anos.  E a Comunidade de Mãos Unidas é uma instituição que há mais de 23 anos atende famílias em situação de vulnerabilidade com campanhas, serviço de convivência e projetos para o desenvolvimento humano.

E a pergunta que fica é: qual é o som de cuidar de alguém? Pode ser o riso de uma criança que aprende algo novo ou passos apressados para ajudar. Um dó menor, um amor maior. Um suspiro aliviado de quem se encontrou. Pode ser o “barulho” do silêncio, que não se ouve. Mas se sente. Alguns sons a gente já conhece. Outros, ainda estamos descobrindo. Porque nessa pandemia, muito mudou. E cuidar de desconhecidos, é cuidar de quem a gente ama. É isso que o Unimed Music Live vai fazer. No palco, bandas formadas por médicos. Na plateia, você. Programe-se e vamos juntos ajudar a arrecadar fundos para quem precisa. Venha ser um instrumento nessa sinfonia de cuidado com o outro.

Programe-se:
Unimed Music Live
Data: 04 de julho (sábado)
Horário: a partir das 19h
Link para acesso: https://www.youtube.com/user/tesaopia
Link para doações: www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic

via assessoria

Compartilhar