decorados
Além de destacarem os pontos fortes do imóvel, também mostram ao cliente alguns quesitos que devem ser observados com atenção
No momento em que se decide comprar um novo apartamento, é importante analisar uma série de fatores para uma aquisição satisfatória. Além de observar preço, condições de pagamento, localização e itens de lazer, uma das maneiras de se “tirar a prova real” sobre o imóvel é a visita aos apartamentos decorados. Além de darem uma noção do espaço existente, eles permitem que o comprador se imagine no local e mostram detalhes do imóvel que passam despercebidos quando a visita é feita no espaço sem mobiliário e decoração.
Uma das maiores vantagens dos decorados é que com eles o cliente consegue saber como o imóvel ficaria com móveis e sente como seria morar ali, se os seus móveis cabem. Além disso, os decorados também ajudam a ter uma visão da região, quando são construídos no próprio edifício “Na hora da visita, porém, a primeira coisa que eu, como corretor, gosto de enfatizar, são as medidas dos móveis. É importante que se observe se o tamanho dos armários, camas, sofás e mesas são reais, tanto em larguras quando em profundidades. Também é preciso analisar a mobilidade dentro do espaço. Outros pontos importantes são a luminosidade e ventilação do ambiente, por isso, aconselho visitações mais de uma vez e em diferentes horas do dia”, aconselha o sócio da Imóveis de Primeira, Paulo Orlandini.
Ele frisa também a importância de se verificar a entrada de ruídos no apartamento. “O cliente sempre tem que fazer um teste fechando as janelas para observar se o barulho é bloqueado, se o imóvel tem boa acústica e bom isolamento, proporcionado geralmente por paredes duplas. Inclusive sempre é bom questionar o corretor e a construtora a respeito disso”, acrescenta Orlandini.
Waldir Chinasso, também sócio da Imóveis de Primeira, salienta que, além do apartamento decorado, o cliente deve solicitar a planta original do imóvel à construtora. “É ela que mostra como o imóvel será, no caso de ainda não estar finalizado, ou como ele é realmente, pois muitas vezes os decorados alteram a configuração original, transformando, por exemplo, um apartamento de três quartos em um de dois quartos com sala ampliada. Ela é primordial para o fechamento do negócio, pois mostra a realidade do imóvel em questão”, afirma.
Chinasso ressalta ainda a importância de se realizar visitas aos decorados com um bom corretor de imóveis, o qual destacará os pontos fortes da planta, mas de forma transparente. “É importante sempre conversar com o cliente para entender quais são as reais necessidades dele e de sua família. Dessa forma, conseguimos mostrar imóveis que se encaixam nessa realidade. O corretor tem sempre que questionar se o perfil do imóvel em questão atende o cliente, pois o deslumbramento com o decorado pode induzir a uma compra na emoção”, finaliza.
imagem_divulgacao_imoveis_primeira2
 
Sobre a Imóveis de Primeira
Comandada pelos corretores Paulo Orlandini e Waldir Chinasso, a Imóveis de Primeira vem conquistando cada vez mais espaço no mercado imobiliário de Curitiba (PR). Com um atendimento personalizado a cada cliente, a imobiliária conta hoje com mais de 50 corretores associados e oito gerentes em seu quadro de colaboradores, número que vem crescendo a cada mês.
 
Serviço:
Imóveis de Primeira
Telefone: (41) 3068-5353
E-mail: contato@imoveisdeprimeira.com
Site: www.imoveisdeprimeira.com
Fonte: Paula Batista Loewenthal-Assessora de Imprensa
 
 

Compartilhar