Camerata Antiqua de Curitiba faz concertos gratuitos em hospitais. Foto:Cido Marques/FCC
Camerata Antiqua de Curitiba faz concertos gratuitos em hospitais.
Foto:Cido Marques/FCC

A Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta de quarta (11) a sexta-feira (13) em hospitais e no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. As apresentações fazem parte do programa Música pela Vida e são gratuitas e abertas ao público.
O primeiro concerto será na quarta-feira (11), às 10h, no Hospital de Clínicas. O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã recebe a Camerata na quinta-feira (12), às 10h30. Na sexta-feira (13), às 10h, a apresentação acontece no Hospital Zilda Arns. A regência é da maestrina do Coro da Camerata, Mara Campos.
A coordenadora de Música Erudita da Camerata, Janete Andrade, conta que o repertório traz obras clássicas populares. “São composições de Dorival Caymmi, Heitor Villa-Lobos, Palavra Cantada, Jorge Drexler”, disse Janete.
Esses concertos sociais aproximam a população da Camerata Antíqua e a ideia, segundo Janete, é ampliar as apresentações. “Esse ano vamos levar nossos projetos para Secretaria da Educação e igrejas”, conta ela.
 
Música pela Vida
A Camerata Antinqua de Curitiba tem mais de 40 anos de trabalho e o programa Música pela Vida é apenas uma das atividades desenvolvidas com a comunidade.
A ideia é compartilhar a experiência musical da Camerata em apresentações com um repertório vivo e alegre em diversos hospitais, asilos, creches e escolas de educação especial. Os concertos são para funcionários, familiares e amigos. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”, diz Mara Campos.
 
Serviço:
Concerto Música pela Vida
Quarta-feira (11), 10 horas
Hospital de Clínicas/UFPR
Rua General Carneiro, 181
 
Quinta-feira (12), 10h30
Lar dos Idosos Recanto do Tarumã
Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã
 
Sexta-feira (13), 10 horas
Hospital Zilda Arns
Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhar