Divulgação/Chaparral Pictures

Brasil e Argentina apostam em integração no cinema com dois filmes neste ano

                             Brasil e Argentina apostam em parcerias no cinema neste ano, quando duas estreias prometem unir os dois países gigantes da América do Sul por meio da sétima arte, com a retomada da programação nas salas no pós-pandemia.

Os filmes 4×4 Bem-vindo a Bordo, com participação do brasileiro Chay Suede, e Águas Selvagens, com o ator argentino Juan Manuel Tellategui, estão previstos para serem lançados até o fim do ano no Brasil.

Falados em espanhol, os dois longas contam com participação de artistas brasileiros em seus elencos. Ambos tiveram seus lançamentos adiados no ano passado por conta da pandemia.

Um dos filmes aguardados no Brasil neste ano é Águas Selvagens (Agua dos Porcos, em espanhol), que fez estreia no país vizinho em 2020 serviço de streaming Cine.Ar, onde foi campeão de audiência on-line. A coprodução Brasil-Argentina da curitibana Laz Audiovisual, de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, deve chegar às salas brasileiras neste ano.

 

Estão no elenco de Águas Selvagens os atores uruguaios Roberto Berindelli e Néstor Núñez, os argentinos Juan Manuel Tellategui, Daniel Valenzuela, Mausi Martínez, Mauro José Paz, e as brasileiras Mayana Neiva, Allana Lopes, Leona Cavalli e Anastácia Custódio.

O policial noir tem roteiro de Oscar Tabernise e direção de Roly Santos, ambos argentinos, e se passa em um misterioso hotel da região na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. No centro da história, um investigador, interpretado por Roberto Birindelli, investiga uma misteriosa rede internacional de crimes.

No filme, Juan Manuel Tellategui dá vida a Fabián, um jovem funcionário de hotel que nutre uma paixão inconfessada pela hóspede brasileira vivida por Mayana Neiva e envolvida na teia de crimes.

A expectativa também é grande em relação ao longa 4×4 Bem-vindo a Bordo (4×4 Bievenido a Bordo, em espanhol), com roteiro e direção do cineasta argentino Mariano Cohn.

O longa de suspense argentino se passa em Buenos Aires, mostrando o submundo dos crimes. Além da participação especial de Chay Suede na pele de um ladrão, o filme traz ainda participações dos atores brasileiros Alexandre Nero e Mariana Lima.

Protagonizado pelo astro argentino Peter Lanzoni, o longa conta também com os atores argentinos Luis Brandoni e Dadi Brieva, grandes astros do no nosso país vizinho.

Leia também: Gostou de “Cidade Invisível”? Reveja três programas do Panorama sobre folclore

Agora é aguardar a definição das datas de estreia de 4×4 – Bem-vindo a Bordo e Águas Selvagens para conferir nas salas os dois filmes que unem Brasil e Argentina, em um exemplo de integração internacional por meio do cinema. (Fonte: Cultura UOL)

Compartilhar