Entenda a importância deste check-up e quais exames devem ser feitos.
O ano acaba de começar e nada melhor do que deixar em dia a sua saúde. Muitos não sabem, mas o check-up anual é extremamente importante de ser feito todo ano, mesmo que não haja indício de qualquer doença. Segundo a Dra. Larissa Madureira, da Clínica Clip, estes exames têm papel preventivo.
 
“Além de bons genes, alimentação e hábitos saudáveis, os cuidados com a saúde são fundamentais para a longevidade das pessoas. E isso inclui os check-ups anuais. Inúmeras doenças, quando diagnosticadas precocemente, podem deixar de ser fatais e ser tratadas, permitindo ao paciente viver mais e melhor”, alerta a médica. Dentre as enfermidades que este check-up podem identificar estão diabetes, pressão alta, anemia e dislepidemia, por exemplo.
 
A médica da Clínica Clip ainda alerta que o check-up anual deve ser feito preferencialmente na mesma época do ano e pessoas de qualquer idade podem se submeter. “A partir dos 40 anos é ainda mais essencial”, afirma.
 
O check-up inicia com uma consulta clínica, que deve ser realizada por um clínico geral. A exceção é se o paciente já tiver alguma queixa específica diagnosticada. Além da história clínica, que oferece informações importantes, o exame físico executado na consulta é insubstituível. “O médico consegue detectar e avaliar alguns sinais como coloração da pele que pode não estar com a aparência saudável, gânglios localizados em locais não habituais, pulso, a medida da pressão arterial ou aumento de vísceras”, explica a Dra. Larissa.
 
Depois da consulta, o paciente é encaminhado para um eletrocardiograma. Este é um dos exames usados para avaliar o coração de forma rápida e simples. Através da captação da atividade elétrica do coração usando eletrodos que são colocados em locais específicos nos membros superiores, inferiores e região precordial do paciente, ele pode detectar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos.
 
Por fim são solicitados também exames de sangue, como hemograma, lipidograma e glicemia em jejum, que são feitos através de coleta de sangue, além de exame parcial de urina. Através dos resultados avaliados pelo médico, o paciente pode estar liberado ou, caso alguma anormalidade seja constatada, realiza-se tratamento, ou ainda em casos selecionados ele pode ser encaminhado para um especialista.
 
Onde fazer?
 
Não é necessário ser conveniado a um plano de saúde para fazer o check-up anual. A Clip é uma clínica popular que oferece consultas e exames a preços acessíveis. No espaço são oferecidas consultas em 17 especialidades, dentre elas a clínica médica geral, e mais de 10 tipos de exames.
 
Não há mensalidade ou qualquer tipo de vínculo. Os atendimentos são realizados mediante agendamento pelo site, telefone ou pessoalmente. Em média, a demora para conseguir uma consulta ou exame não ultrapassa uma semana.
 
São duas unidades em Curitiba e uma em Maringá. Comece o seu ano de bem com a sua saúde!
 
SERVIÇO:
CLIP – unidade Rui Barbosa
Praça Rui Barbosa, 571
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00h e sábado das 08:00h as 12:00h
Serviços oferecidos: consultas e exames de imagem e laboratoriais.
Agendamentos:
via site: www.clinicaclip.com.br
por telefone: (41) 3090-6050
ou pessoalmente
 
CLIP – unidade Fazendinha
Endereço: Rua Alfredo José Pinto, 1850, loja 07 – Fazendinha
Centro comercial MegaVe
Telefone: (41) 3092-6050
Horário de atendimento: segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e sábados das 8:00 às 12:00
Serviços oferecidos: consultas e exames de imagem e laboratoriais.
Agendamentos:
via site: www.clinicaclip.com.br
por telefone: (41) 3092-6050
ou pessoalmente
 
CLIP – unidade Maringá
Endereço: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho 5450, Loja 01, Bairro Zona 7
Telefone: (44) 3305-9252
Horário de atendimento: segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e sábados das 8:00 às 12:00
Serviços oferecidos: consultas e exames de imagem
Agendamentos:
via site: www.clinicaclip.com.br
por telefone: (44) 3305-9252
ou pessoalmente
 
Pagamento: na hora do atendimento, em dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito. Verificar convênios disponíveis.
A CLIP NÃO atende urgências e emergências!
 
Canais de comunicação:
Facebook: www.facebook.com/ClinicaClip
Site: www.clinicaclip.com.br
E-mail: contato@clinicaclip.com.br
Fonte: NoAr Comunicação

Compartilhar