Universidade dos EUA vai estudar a Tecnologia Educacional aplicada em colégio da cidade 

                      O Colégio Santo Anjo da cidade de Curitiba foi escolhido, por ser referência em Tecnologia Educacional, para participar de uma pesquisa da Universidade de Harvard.

A pesquisa fará parte do projeto “A tecnologia de Realidade Aumentada aplicada a alunos da Educação Básica: um estudo de caso”, dos pesquisadores Jessica O’Donnel, Dan Lee, Jessica von Brumelen e Bruno Branco, que estão cursando Mestrado e Doutorado na Universidade Harvard, em Cambridge, Estados Unidos, com orientação do Professor PhD Bertrand Schneider.

O projeto também faz parte dos estudos de alguns pesquisadores do PhD do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Durante a pesquisa, os alunos Santo Anjo selecionados responderam a questionários sobre suas aulas remotas e também conversaram com os pesquisadores sobre como tem sido o aprendizado tendo a tecnologia como uma ponte para o conhecimento, e a realidade virtual, uma das ferramentas utilizadas em aula.

A finalidade do estudo é entender se o uso da tecnologia de Realidade Aumentada (RA) em salas de aula virtuais traz algum benefício pedagógico para os alunos.

Os alunos do Colégio Santo Anjo foram escolhidos para serem fontes de pesquisa para o estudo de Harvard porque o colégio se destaca internacionalmente como uma instituição de ensino que utiliza com excelência a Tecnologia Educacional durante toda a sua história, e que, neste ano de aulas remotas, seguiu oferecendo qualidade de educação aos alunos do Berçário ao Ensino Médio.  (via assessoria).

Compartilhar