O total de investimento no Alto da XV Mall gira em torno de R$ 1 milhão – Foto: Divulgação

Localização e tradição são fatores que atraem lojistas; empreendimento estima a geração de milhares de empregos diretos e indiretos

         O Alto da XV Mall, mais novo shopping de Curitiba, abre suas portas no dia 28 de outubro, às 11h, conforme determina a atual legislação do município como medida de combate à covid-19. Cerca de 70% das lojas presentes no empreendimento abrem na mesma data, 15% inauguram ao longo de novembro e outras seguem em negociações de expansão e contratuais. O total de espaços comerciais gira em torno de 160, dependendo da metragem de cada um.

Valmir Ortega, proprietário do grupo No Pé Calçados com sete lojas em Curitiba, é um dos lojistas que já está se preparando para a inauguração. Ele, que atua no setor do varejo desde 2001, conta que sua primeira loja em shopping foi na região, o que o inspirou a permanecer no local por conta dos bons resultados. “Tenho comércio em outros dois shoppings, mas temos um histórico de rendimento muito bom no Alto da XV, então o interesse de continuar na região sempre foi grande. Quando a Argo assumiu, não havia razão alguma para não retomar os trabalhos”, reforça.

Claudio Emilio Langner, proprietário da Zutti Calçados, também afirma que o bairro sempre foi estratégico para seu negócio. “A Zutti Calçados existe desde 1997 e está presente em várias outras regiões de Curitiba, mas não poderíamos estar de fora desse tão promissor centro comercial onde atuamos durante 14 anos. Temos muitos clientes na região que ficaram ‘órfãos’ quando tivemos de fechar nossas portas recentemente. Então, estamos muito ansiosos para esse lançamento. A nossa equipe, conhecendo o potencial do Alto da XV Mall, tem plena certeza do sucesso do shopping e está totalmente engajada no projeto”, ressalta.

A questão logística para distribuição de mercadorias para outras lojas é outro ponto positivo apontado por Ariel Sutil, proprietário da Infoeletromix e da Lordrock. “A região é muito boa, com público de excelência e fica super bem localizada não só pelos clientes que recebemos, mas também porque facilita o processo logístico para quem atua em outras localidades. É um bairro próximo ao Centro, que não perde suas características tradicionais. Nossa expectativa com o shopping está alta porque acreditamos que a Argo está providenciando as mudanças necessárias para que o empreendimento tenha um visual mais moderno e atraente”, explica Sutil.

Parceria firmada

A superintendente do Alto da XV Mall, Ana Ades, afirma que ouvir o que os lojistas tinham a dizer sobre a instalação e modificar desde questões estruturais a processos internos foi primordial para planejar a abertura o shopping. “Antes de anunciarmos o projeto, conversamos com lojistas que tinham interesse no empreendimento. Falamos sobre infraestrutura, logística, tópicos administrativos e chegamos à conclusão do que precisaríamos modificar para que inaugurássemos satisfatoriamente. Isso fortaleceu nosso relacionamento com os lojistas e acreditamos que estamos no caminho certo para sermos o que nos propomos a ser: bons vizinhos, práticos, convenientes e próximos”, finaliza.

Últimos detalhes

O Alto da XV Mall abre seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, que determina distanciamento necessário, obrigatoriedade de máscara, disponibilização de álcool gel, sanitização constante das áreas comuns, como banheiros e mobiliário da praça de alimentação, controle da quantidade de clientes, entre outros. Além disso, o piso único do shopping e a altura entre piso e teto favorecem a circulação do ar, bem como as várias portas de acesso que permanecerão abertas durante todo o tempo.

Algumas alterações visuais internas e externas já foram finalizadas, como a instalação da fachada e letreiros, além de outras que ainda estão em processo de conclusão. O total de investimento no Alto da XV Mall gira em torno de R$ 1 milhão, verba que está sendo destinada a diferentes setores.

 

Serviço

Alto da XV Mall

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Data de lançamento: 28 de outubro

Horário de funcionamento especial covid-19 (atual decreto): Segunda a sábado das 11h às 20h; domingo 12h às 18h.

Redes sociais: @altodaxvmall

 

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a intenção premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: www.altodaxvmall.com.br.

via assessoria

Compartilhar