Na Toada do Coração - o Pequeno Principe ecoa na Mostra Fringe


Foto: Divulgação

Apresentando uma história que atravessa gerações e contada por meio de diversas alegorias, o espetáculo de rua retorna as praças de Curitiba para encantar ao público 


Com novo elenco, o premiado espetáculo de rua Na Toada do Coração – o Pequeno Príncipe realiza nova micro temporada durante a Mostra Fringe, no Festival de Curitiba. Com três apresentações gratuitas, a peça teatral produzida pelo Gufo Coletivo Teatral convida o público para uma viagem pelo universo criado por Antoine de Saint-Exupéry. 
 
Recheada de músicas autorais, poesia e encantamento, o espetáculo é inspirado nos antigos contadores de histórias (menestréis) e na estética steampunk. Sob o olhar da diretora e atriz, Adriana Sottomaior, “Na Toada do Coração – o Pequeno Príncipe” (já há três anos em cartaz) lança um olhar sensível e divertido sobre uma das obras mais conhecidas do mundo. 
 
Somos um coletivo independente e buscamos a democratização da arte para todos os públicos. Queremos contar histórias que levantam reflexões que consideramos importantes na busca por uma sociedade mais justa e mais humana. Por isso, cada espetáculo construído envolve muita dedicação, envolvimento, luta e paixão”, destaca a diretora.  

Vale ressaltar que além das indicações de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Caracterização no Festival de Teatro de Pinhais, “Na Toada do Coração – o Pequeno Príncipe” recebeu o Prêmio Gralha Azul de Melhor Ator de Espetáculo Infantil (com Igor Bleggi e João Mauro Cruz indicados, sendo João o premiado), além de duas outras indicações em 2023:  
  • Melhor Espetáculo Infantil 
  • E Melhor Direção de Espetáculo Infantil (Adriana Sottomaior) 

 
Na Toada do Coração na Mostra Fringe 
Com reestreia programada para abril, “Na Toada do Coração - o Pequeno Príncipe” retorna aos palcos – com a participação especial do ator e músico, Erick Herculano, – no dia 2 de abril, às 10h30, no Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451, CIC, Curitiba/PR) e conta com mais duas apresentações nas praças de Curitiba durante a Mostra Fringe:  
  • Dia 03/04, às 17h30, na Praça Generoso Marques, Centro de Curitiba/PR 
  • Dia 06/04, às 11h30, no Passeio Público, Centro de Curitiba/PR 

Para João Mauro Cruz, ator, músico e Assistente de Direção do espetáculo, a peça fala sobre inícios, fins e recomeços. “Nosso espetáculo fala sobre crenças e frustrações, sobre criar laços, mas seguir, deixar fluir e aproveitar o presente no presente. Ele – o Pequeno Príncipe – nos faz enxergar a felicidade do outro e nos ajuda a lembrar o quanto tudo isso é tão importante”, conclui. 
 
Serviço 
Na Toada do Coração – o Pequeno Príncipe (Mostra Fringe) 
- Dia 02/04, às 10h30 no Teatro da Vila - Davi Xavier da Silva, 451 – CIC, Curitiba/PR 
- Dia 03/04, às 17h30, na Praça Generoso Marques, Centro, Curitiba/PR 
- Dia 06/04, às 11h30, no Passeio Público, Centro, Curitiba/PR 
 
Sinopse 
O pequeno Príncipe é a inocência, é o estar entregue as novas descobertas, sem preconceitos ou discriminações. Uma lição de vida contada através de alegorias que atravessou os séculos encantando e cativando corações. “Na Toada do Coração” quer encantar e fazer sorrir com música, ardor e paixão! 
 
Ficha Técnica 
Companhia: Gufo Coletivo Teatral 
Duração: 50 min 
Classificação: Livre 
Direção: Adriana Sottomaior 
Assistente de Direção: João Mauro Cruz 
Elenco: Daniel de Mattos Keller, Duílio de Pol, Felipe Renã, Igor Bleggi, João Mauro Cruz, Kauanny Buccini e participação especial de Erick Herculano 
Design Gráfico: Igor Bleggi 
Assessoria de imprensa: ACCIO Comunicação 
Apoio: Creative Hut Inteligência Digital 
 

Sobre o Gufo Coletivo Teatral 
Fundado pela atriz e diretora teatral Adriana Sottomaior, o Gufo desenvolve peças teatrais que possam ser apresentadas em espaços públicos como parques e praças, além de teatros e escolas. A ideia do coletivo surgiu da vontade de tornar o teatro acessível a todas as pessoas.  
 
Com essa proposta, sempre utilizando do lúdico, o grupo aborda temas de interesse geral, como o respeito pela natureza, responsabilidade social, cidadania e ética para compor seu repertório, atingindo a todos os públicos. 
Mais informações: @gufocoletivo

via assessoria

Comentários