IPO anuncia André Luiz Madureira de Oliveira como novo CEO

Foto: Divulgação

Com ampla experiência em gestão na área da saúde, executivo assume liderança da maior referência em otorrinolaringologia na América Latina com foco em resultados, valorização humana e inovação


 

                O Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), maior referência da especialidade na América Latina, inicia um novo capítulo em sua trajetória com a chegada do médico André Luiz Madureira de Oliveira, que acaba de ser anunciado como novo CEO da instituição. Com uma visão estratégica voltada para a excelência no atendimento, encantamento do cliente, eficiência operacional, inovação e valorização de pessoas, o novo executivo tem como objetivo fortalecer ainda mais a posição do IPO no cenário nacional e internacional.

 

Entre as principais frentes de atuação da nova gestão, Madureira destaca a busca por mais eficiência no atendimento com foco na satisfação do cliente. Um dos principais projetos a ser implementado visa reduzir o tempo de espera do paciente para atendimento no Pronto Atendimento para até 20 minutos, desde a recepção até a consulta médica. "Estamos aprimorando a estrutura da recepção, intensificando os treinamentos internos e implantando protocolos médicos nos atendimentos, para garantir mais agilidade e qualidade nos serviços prestados", afirma o executivo.

 

Além da otimização dos processos, a valorização de pessoas será um pilar essencial da gestão, promovendo um ambiente organizacional que incentive o desenvolvimento dos profissionais e fortaleça o atendimento humanizado. “Sempre trabalhei através das pessoas, e não apesar delas. Acredito que a excelência só é alcançada com equipes de alta performance, engajadas e motivadas, que enxergam no trabalho uma missão de impacto para a sociedade”, aponta Madureira.

 

A inovação também terá papel central no crescimento do IPO nos próximos anos. O hospital, que é o maior do segmento na América Latina, quer retomar o posto de referência em diagnósticos, tratamentos e protocolos de prevenção em otorrinolaringologia. Além disso, o novo CEO pretende fortalecer o IPO como um centro de excelência na formação de especialistas, tornando-o cada vez mais protagonista na pesquisa científica e na evolução da medicina otorrinolaringológica no Brasil. “Vamos reforçar a atuação do IPO na produção de conhecimento e inovação, garantindo que a instituição continue à frente das novas tendências da saúde”, destaca.

 

A chegada do novo CEO é vista como um passo estratégico para o IPO, como ressalta o presidente do Conselho de Administração, Dr. Marcos Mocellin: “Com sua experiência, o Dr. André Madureira já vem promovendo melhorias administrativas significativas e priorizado o relacionamento humano, tanto com os médicos quanto com os pacientes. Nosso objetivo é garantir que o paciente entre aqui e saia muito bem atendido e satisfeito com o resultado”.

 

Com 58 anos, André Luiz Madureira de Oliveira, é médico formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, com especialização em Ortopedia e Traumatologia. Desde 1994, atua na gestão de saúde, com passagens por grandes empresas do setor, como Saúde Bamerindus, Amil e Athena Saúde. Especialista em Gestão Médica, o especialista possui MBAs em Gestão de Saúde e Gestão Empresarial, além de cursos internacionais na França e nos Estados Unidos. Sua trajetória profissional une conhecimento clínico e administrativo, garantindo uma abordagem holística para os desafios da área da saúde.

 

"Encaro cada desafio como uma oportunidade de desenvolvimento. Estou muito feliz e animado com esse novo momento no IPO, especialmente por estar em um ambiente onde tenho a segurança que posso contribuir para o desenvolvimento das equipes, com o foco na excelência do atendimento ao cliente, médico, paciente e colaborador”, afirma André Madureira.

 

Sobre o Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO)

 

Fundado em 1992, o Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO) logo se consolidou como a maior referência em otorrinolaringologia na América Latina. Na área médica, a instituição mantém uma equipe de 150 especialistas, mestres e doutores, prestando serviços profissionais de ponta, dia e noite, na cidade de Curitiba (PR). O hospital conta, ainda, com aproximadamente 300 colaboradores nos setores de recursos humanos, atendimento ao público, comunicação, segurança, serviços técnicos e gerais, hotelaria, enfermagem e centro cirúrgico. Com parcerias efetivas com instituições como Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto de Medicina e Segurança do Trabalho do Paraná (IMTEP), Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico – Facial (ABORL/CCF), Instituto Assistencial de Saúde do Paraná (IASP), Fundação de Otorrinolaringologia (FORL) e Sociedade Paranaense de Otorrinolaringologia, o IPO é reconhecido internacionalmente por Núcleo de Ensino e Pesquisa, um dos mais respeitados e inovadores do mundo. Mais informações em www.hospitalipo.com


via assessoria

Comentários