Alunos da rede municipal de Londrina recebem projeto cultural

divulgação

Contação de Histórias será realizada na escola Maria Tereza Meleiro Amâncio


Criado com o objetivo de fomentar o hábito da leitura dentro e fora das escolas, o projeto cultural Estante de Histórias irá realizar, no dia 28 de agosto, uma atividade de contação de histórias na EMEF Maria Tereza Meleiro Amâncio, de Londrina, às 8h30. A atividade faz parte do projeto, que entregou, no mês passado, uma estante recheada com 200 livros e gibis para a instituição.


Na parte superior, um baú guarda dedoches, uma cortina e bases para transformar a estante em um teatrinho. Também está incluído um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família. Além do acervo físico, livros para leitura online estarão disponíveis, gratuitamente, no site www.projetoestantedehistorias.com.br.


“Estamos muito felizes em fazer parte desse lindo projeto. Acreditamos que a educação transforma a sociedade, o cidadão se torna mais crítico e novas oportunidades são criadas, melhorando a qualidade de vida das pessoas”,  afirma a coordenadora de Marketing da Soesp, Andrea B. Franco.


Esse projeto tem o patrocínio da empresa SOESP, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da VR Projetos. 


Sobre a SOESP

Fundada em 1985 e projetada para ser hoje uma das maiores empresas no setor agropecuário do Brasil, a empresa tem o compromisso de oferecer aos produtores rurais o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem. 

Sobre a VR Projetos

VR Projetos Culturais e Educacionais é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das leis de incentivo por empresas, além de explicar como elas podem ser usadas como ferramentas de transformação social.  Esse projeto e muitos outros podem ser replicados e realizados em qualquer localidade do Brasil, por meio do direcionamento do imposto de renda via plataforma IRdoBEM. Mais informações no site www.irdobem.com.br.


Comentários